Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, abril 24, 2006

TODOS A PAÇOS DE FERREIRA!!!!!! (PARTE III) DIA BEM PASSADO!!!


Belenenses Conquista Ponto Importante

A equipa de futebol do Belenenses, empatou esta tarde por 1-1, no Estádio da Mata Real, diante do Paços de Ferreira, num jogo muito importante para as duas equipas na fuga aos lugares de despromoção.

Pela importância desta partida, e porque é nos momentos menos bons que devemos apoiar a nossa equipa, os adeptos e associados do Belenenses responderam da melhor à iniciativa da Direcção do Clube em facultar transporte gratuito para a deslocação a Paços de Ferreira, e cerca de 250 adeptos esgotaram os autocarros colocados à disposição, a que se juntaram outros tantos que se delocaram por meios próprios, pelo que estiveram presentes aproximadamente 500 adeptos do Belenenses.

Quanto ao jogo, o técnico José Couceiro introduziu duas alterações em relação ao último jogo, com o Vit. Setúbal, fazendo entrar Amaral, após cumprir um jogo de suspenção, para o lugar de Sousa e fazendo entrar Paulo Sérgio para o lugar de Fábio Januário, numa clara intenção de jogar pelas alas e de «prender» os laterais adversários, peças influentes numa equipa que ataca sobretudo pelas alas.

O Belenenses começou a partida a controlar o meio-campo, onde conseguiu quase sempre ter superioridade numérica, mas numa altura em que ainda não tinha sucedido nenhuma jogada de perigo, o Paços de Ferreira adiantou-se no marcador, por intermédio de Edson, que apenas teve de emendar um excelente cruzamento do lado esquerdo, num lance onde a defensiva azul não conseguiu contrariar a velocidade de execução dos atacantes contrários.

A perder desde os 8 minutos de jogo, temeu-se que a formação do Belenenses podesse acusar o golo sofrido, mas exceptuando um contra-ataque de Rui Dolores, que Marco Aurélio defendeu com grande categoria e segurança, pouco depois do golo inaugural da partida, a equipa do Restelo não se deixou afectar pela desvantagem no marcador.

Com Sandro Gaúcho a controlar o trabalho defensivo do meio-campo, Silas, Rúben Amorim e José Pedro subiram mais no terreno, começaram a pressionar mais perto da baliza adversária, e com Paulo Sérgio e Meyong a darem muito trabalho à defesa contrária, foi com naturalidade que surgiu o golo do empate do Belenenses, aos 25 minutos, por intermédio de Rúben Amorim, que desferiu um remate sensacional de longa-distância, ao ângulo da baliza, após assistência de Meyong. Um grande golo que fez levantar os adeptos azuis presentes na Mata Real.

Até ao intervalo, Marco Aurélio voltou a brilhar com uma difícil defesa a um remate traiçoeiro de Pedrinha, na sequência de um pontapé de canto, marcado à maneira curta, mas a melhor ocasião de golo pertenceu ao Belenenses, com Rúben Amorim a desferir novo remate de longa-distância, muito forte e colocado, obrigando o guarda-redes contrário a rubricar uma excelente intervenção.

A segunda parte começou com uma oportunidade soberana do Belenenses, com Paulo Sérgio a aproveitar um erro tremendo do guarda-redes Pedro, que procurou proteger a saída da bola, para roubar a bola e assistir Meyong, que muito perto da baliza, não conseguiu fazer a emenda certeira, por intervenção decisiva de um defesa contrário.

As duas equipas procuravam o golo, jogando mais abertas neste início da segunda parte, e aos 56 minutos, foi a vez do Paços Ferreira criar perigo, com Junior Bahia a cabecear ao poste da baliza de Marco Aurélio.

Após um período de muita luta a meio-campo, de muita entrega de ambos os lados, mas sem grandes oportunidades de golo nem jogadas de qualidade, foi o Belenenses quem, aos 72 minutos, poderia ter feito o golo da vitória, quando Meyong recebeu a bola, isolou-se e à saída do guarda-redes adversário, contornou o mesmo e rematou ao poste da baliza, com tudo para fazer o golo. Na sequência do lance, Paulo Sérgio é derrubado na área contrária.

Aos 80 minutos, Paulo Sérgio desperdiçou nova ocasião soberana de golo, ao não conseguir fazer a emenda vitoriosa, em plena pequena área, a um cruzamento do lado direito do ataque azul, permitindo a intervenção de Pedro.

O Paços Ferreira respondeu aos 82 minutos, com um cabeceamento em arco de Geraldo, com a bola a bater na trave da baliza de Marco Aurélio, na sequência de um pontapé de canto.

Os últimos dez minutos da partida foram aproveitados por José Couceiro para refrescar a equipa, fazendo entrar Rui Ferreira e Fábio Januário para os lugares de Rúben Amorim e Silas, para já no período de descontos, Ceará render Meyong.

O jogo terminou com um empate no marcador, um resultado que se pode considerar justo pelo o que as duas equipas fizeram no relvado, onde lutaram muito, bateram-se bem e repartiram as ocasiões de golo, se bem que, na segunda parte, o Belenenses tivesse estado mais próximo do golo da vitória.

Boa arbitragem da equipa liderada por João Ferreira, que optou por deixar jogar, não apitando por tudo e por nada, ficando apenas muitas dúvidas num lance em que Paulo Sérgio é derrubado na grande-área contrário, numa situação merecedora de grande penalidade.

Com este importante empate, o Belenenses manteve a 11ª posição, com 38 pontos, dois pontos acima da linha de água, podendo carimbar na recepção à Académica de Coimbra, na próxima jornada, a manutenção na Liga.

Mapa Semanal de Treinos

O Portal Oficial do Belenenses publica o mapa semanal de treinos da equipa profissional de futebol do Belenenses, para a semana de 24 a 30 de Abril.

Assim, o calendário de treinos da equipa de futebol sénior, para esta semana que antecede a difícil recepção à Académica de Coimbra, um jogo em que a vitória possibilita desde já a manutenção, é o seguinte:

24 Abr (Seg) - Folga

25 Abr (Ter) - 10h30 - Relvado nº 1 (treino aberto a associados)

26 Abr (Qua) - 10h30 - Relvado nº 1 (treino aberto a associados)

27Abr (Qui) - 10h30 - Relvado nº 1 (treino à porta fechada)

28 Abr (Sex) - 10h30 - Relvado nº 1 (treino à porta fechada)

29 Abr (Sab) - 10h30 - Relvado nº 1 (treino à porta fechada)

30 Abr (Dom) - 18h30 - Jogo Belenenses x Académica