Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

sexta-feira, setembro 01, 2006

JOSIMAR CARDOSO REFORÇA «GUERREIROS»

A Secção de Basquetebol de «Os Belenenses» assegurou a contratação do jovem poste internacional sub-20 Josimar Cardoso, de 19 anos, que representou a formação do Casino Ginásio na temporada transacta.

Josimar Cardoso é um jovem nascido em 19 de Março de 1987, internacional sub-20, com um forte porte físico dado os seus 2,01m de altura e 95 kg de peso, tendo alinhado na formação do Atlético antes de se transferir para a Figueira da Foz.

Face ao orçamento extremamente reduzido para esta época, que resultou de decisões da Direcção do Clube para a temporada que se avizinha, foi decidido que a aposta da nossa equipa, seria em jovens formados no Clube, e a vinda de mais dois ou três jovens que se tenham destacado nos escalões de formação em representação de outros clubes, e que estivessem interessados em trabalhar com a nossa equipa de modo a valorizarem-se, e poderem vir a servir o Clube e o Basquetebol Português de uma forma continuada, num futuro próximo.

Assim, foram integrados na equipa sénior para a presente época os jogadores Nuno Monteiro, internacional sub-20, e Tiago Carvalho, que na época passada integravam a equipa de Juniores A, que venceu o Campeonato de Lisboa, e ainda Benedito Suca, que também integrava essa equipa, apesar de frequentemente ser convocado para os jogos da Liga TMN.

Como contratações dentro deste espírito de aposta na juventude, o departamento de basquetebol em colaboração com a equipa técnica, estabeleceu um plano de contratação de dois atletas internacionais sub-20, que recentemente participaram em estágios e jogos para o Campeonato da Europa de Sub-20 realizado em Lisboa, resultando na contratação dos jogadores Aylton Medeiros do Seixal FC, e Josimar Cardoso do Ginásio Figueirense.

Com mais esta forte aposta na juventude, encontra-se praticamente fechada a constituição da equipa de basquetebol profissional para a época 2006/2007.

Plantel - Versão 2006/2007:

Diogo Carreira

Miguel Salvador (ex-Santarém Basket)

Nuno Monteiro (ex-júnior)

Tiago Carvalho (ex-júnior)

Paulo Simão

Jason Robinson (ex-Sangalhos)

Aylton Medeiros (ex- Seixal)

Benedito Suca (ex-júnior)

Josimar Cardoso (ex-Ginásio)

Equipa Técnica - Versão 2006/2007:

General Manager - Luis Silveira

Treinador Principal - Ivan Koustorkov

Responsável Estatística - Mariyana Koustorkova