Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

sábado, abril 07, 2007

BELENENSES 1 - DESPORTIVO DAS AVES 0

A equipa de futebol do Belenenses venceu a formação do Desp. Aves por 1-0, em jogo da 23ª jornada da Liga Bwin disputado no Estádio do Restelo. Foi uma vitória justa, que peca por escasso, dado as muitas oportunidades de golo desperdiçadas e que nos coloca, provisoriamente, no 4º lugar da Liga.

Antes do início do jogo, houve lugar a um minuto de silêncio, em homenagem ao nosso antigo atleta Alfredo Quaresma, falecido na passada Sexta-feira, que foi acompanhado por uma enorme salva de palmas de todos os presentes no Estádio do Restelo.

O primeiro lance de perigo foi para a equipa adversária, quando aos 8 minutos, Paulo Sérgio com um remate potente, obrigou Marco Gonçalves a uma boa intervenção.

No entanto, seria o Belenenses a chegar ao golo, aos 16 minutos, com Silas a aproveitar uma falha de um defesa adversário para endossar a bola a Dady, que rápido à entrada da área, rematou colocado sem hipótese de defesa para o guarda-redes contrário.

Aos 21 minutos, José Pedro do lado esquerdo do ataque azul, cruzou para Dady, que com tudo para fazer o golo, preferiu assistir Garcés, que desperdiçou esta ocasião nítida de golo.

Pouco depois, aos 23 minutos, o árbitro Paulo Baptista anulou um golo ao Belenenses, por pretensa infracção de Dady no momento do cabeceamento certeiro, após cruzamento do lado direito do ataque, num lance aparentemente legal.

Aos 26 minutos, novamente Paulo Baptista a ganhar protagonismo, ao não assinalar uma falta de Jorge Ribeiro sobre Cândido Costa na área do Desp. Aves, passível da marcação de grande penalidade.

O Belenenses continuava a dominar o jogo a bel-prazer, e aos 37 minutos, voltou a desperdiçar uma ocasião soberana para ampliar o marcador, num lance que começou num lançamento lateral de Rodrigo Alvim, que Dady amorteceu de cabeça, assistindo Silas à entrada da pequena área, para um remate violento mas por cima da baliza de Nuno.

O intervalo chegou com 1-0 no marcador, resultado injusto para o Belenenses, tantas as ocasiões de golo desperdiçadas, apesar da exibição da nossa equipa não ser muito vistosa.

No regresso para a segunda parte, o Belenenses veio com mais determinação para alcançar o segundo golo e fechar o jogo, e logo aos 47 minutos, José Pedro tem uma excelente jogada, que termina com uma assistência para Garcés rematar ao lado da baliza, com tudo para acertar no alvo.

Pouco depois, aos 51 minutos, uma jogada estudada na marcação de um livre directo, quase deu golo, com Rúben Amorim a simular o remate e a isolar José Pedro, que na grande área, só com Nuno pela frente, permitiu ao guarda-redes contrário efectuar uma excelente intervenção.

Aos 63 minutos, Cândido Costa serviu José Pedro no lado esquerdo do ataque azul, com este a cruzar para Dady rematar para defesa de Nuno, que voltou a defender a recarga do mesmo Dady, evitando ainda o golo quando Dady se preparava para facturar de... calcanhar! Nuno evitou o golo azul em três ocasiões na mesma jogada.

O Desp. Aves apostava tudo no ataque, colocando mais dois atacantes no relvado, o que levou o técnico Jorge Jesus, aos 68 minutos, a colocar Sandro Gaúcho em campo, no lugar de Garcés, dando mais consistência ao meio-campo defensivo, que começava a sentir algumas dificuldades face ao número de jogadores ofensivos adversário em campo.

Dady, aos 70 minutos, esteve novamente perto do golo, com um remate colocado que obrigou Nuno a boa intervenção.

Aos 74 minutos, foi a vez de Marco Gonçalves brilhar, evitando o golo do empate, num lance onde Rolando não foi lesto a aliviar a bola, deixando Artur Futre roubar-lhe a mesma e fuzilar Marco Gonçalves para uma defesa decisiva.

Os últimos minutos de jogo foram totalmente abertos, com a equipa adversária a arriscar no ataque, sem grande perigo, deixando muitos espaços na sua defensiva, que os nossos jogadores não conseguiram aproveitar para fazer o segundo golo e acabar com o jogo.

Aos 86 minutos, Roma, que tinha rendido Silas minutos antes, isolou Dady, que correu vários metros e à entrada da área, rematou para excelente defesa de Nuno, desperdiçando assim o segundo golo azul, que daria tranquilidade para o resto do encontro.

Tempo apenas para a entrada de Fernando para o lugar de José Pedro e para alguns lançamentos longos da equipa contrária, procurando, em desespero, chegar perto da baliza de Marco Gonçalves, sempre muito seguro e confiante ao longo do jogo.

O jogo terminou com a vitória justa da nossa equipa, por números escassos, que coloca a nossa equipa, provisoriamente na 4ª posição da classificação.

Ficha do Jogo:

Estádio do Restelo

Árbitro: Paulo Baptista, da AF Portalegre, auxiliado por Luis Tavares e José Chilrito.

Belenenses: Marco Gonçalves; Amaral, Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Rúben Amorim, Cândido Costa, Silas (Roma, 81m) e José Pedro (Fernando, 87m); Dady e Garcés (Sandro Gaúcho, 68m).

Desp. Aves: Nuno; Sérgio Carvalho (Artur Futre, 62m), William, Sérgio Nunes e Pedro Geraldo (Nené, 74m); Filipe Anunciação, Mércio e Jorge Ribeiro; Leandro, Octávio (Diego Gama, 54m) e Paulo Sérgio.

Golos: Dady (16m)

Disciplina: Cartões Amarelos a Sérgio Carvalho (52m) e Silas (64m)

Resultado Final: Belenenses 1-0 Desp. Aves

3 Comments:

  • At 8/4/07 15:55, Anonymous Anónimo said…

    http://debelemaojamor.blogspot.com/

    Todos apoiar o Belenenses

     
  • At 11/4/07 11:20, Blogger Belém com Futuro! said…

    Caros amigos,

    Hoje, quarta-feira, às 19 horas, realizar-se-á a primeira sessão de esclarecimento na nossa sede (sita na Travessa da Boa-Hora à Ajuda, n.º 37 A-B, em Lisboa - o mapa pode ser consultado em www.belemcomfuturo.com).

    Além de José Duarte Ferreira, estarão presentes outros elementos da nossa candidatura. Como sempre fizemos, iremos responder a todas as questões que nos forem colocadas.

    Contamos consigo! Juntos, vamos construir um Belém com Futuro!

     
  • At 21/4/07 04:42, Anonymous Anónimo said…

    http://belemcomfuturo.blogspot.com/2007/04/declarao-eleitoral-para-todos-os.html

     

Enviar um comentário

<< Home