Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, abril 26, 2007

UNIÃO DE LEIRIA 0 - BELENENSES 1

A equipa de futebol de «Os Belenenses» venceu a formação da U. Leiria por 1-0, em jogo da 24ª jornada da Liga Bwin, disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoas, tendo ascendido ao 4º lugar da classificação, com 40 pontos, quando faltam apenas seis jornadas para o final do campeonato.

Num estádio onde a maioria dos adeptos presentes eram do Belenenses, a equipa orientada por Jorge Jesus alcançou a quarta vitória consecutiva para a liga profissional, rubricando uma exibição adulta e personalizada, apesar da qualidade do espectáculo não ter sido brilhante.

Foi uma primeira parte muito táctica, com o Belenenses a procurar ter mais posse de bola e a não deixar o adversário jogar como gosta, sendo que no ataque, o último passe nem sempre funcionou, pelo que o nulo no marcador na saída para o intervalo aceitava-se perfeitamente, dado o reduzido número de lances de perigo existentes para as duas equipas.

A segunda parte começou com a formação de Leiria mais forte, a procurar o golo logo nos primeiros minutos, sendo que o guarda-redes Marco Gonçalves foi decisivo com algumas intervenções muito seguras, assim como Rolando, com dois desarmes excelentes, sendo que do lado do Belenenses só Nivaldo, na sequência de um pontapé de canto, esteve perto do golo.

O técnico Jorge Jesus, vendo as dificuldades sentidas nesses minutos iniciais, arriscou e fez entrar, aos 61 minutos, Garcés para o lugar de Cândido Costa, dando maior acutilância ao ataque, sendo que a equipa libertou-se da pressão adversária e começou a controlar o jogo.

Aos 67 minutos, Rúben Amorim executou um passe fantástico para Amaral, que cruzou de primeira para um remate indefensável de Dady, inaugurando o marcador, para grande alegrias dos muitos adeptos do Belenenses presente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. Um golo de belo efeito de Dady, fazendo o oitavo golo na Liga.

A vencer o encontro, a equipa do Restelo controlou a partida até final, com Fernando a render Silas aos 69 minutos, para dar mais consistência ao lado esquerdo do meio-campo.

A equipa da casa ainda colocou mais homens na frente, mas a defensiva do Belenenses esteve sempre muito atenta, sendo que os poucos lances de perigo existentes, saíram de lances irregulares com o árbitro assistente a não assinalar vários fora-de-jogo ao ataque leiriense.

Perto do final, Dady esteve perto do segundo golo, com um remate de meia-distância muito colocado, mas o resultado não se alterou até ao apito final, havendo apenas registo da entrada de Gaspar para o lugar de Rodrigo Alvim aos 89 minutos.

Com esta excelente vitória, o Belenenses atingiu os 40 pontos, subindo ao 4º lugar da classificação, quando faltam apenas seis jornadas para o final da Liga.

Ficha do Jogo:

Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

Árbitro: Nuno Almeida, da AF Algarve, auxiliado por Filipe Pereira e Diamantino Costa.

U. Leiria: Fernando; Éder, Marcos António, Renato e Laranjeiro; Paulo Gomes, Faria, Harison (Slusarski, 77m) e Rossato (Alhandra, 60m); Paulo César e Touré (N´Gal, 48m).

Belenenses: Marco Gonçalves; Amaral, Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim (Gaspar, 89m); Sandro Gaúcho e Rúben Amorim; Cândido Costa (Garcés, 61m), José Pedro e Silas (Fernando, 69m); Dady.

Golos: Dady (67m).

Disciplina: Cartão Amarelo a Rodrigo Alvim (47m), Rolando (56m), Paulo Gomes (69m) e José Pedro (90m).

Resultado Final: U. Leiria 0-1 Belenenses