SPORTING DE BRAGA 2 - BELENENSES 1
A equipa de futebol do Belenenses foi esta tarde derrotada por 2-1 pela formação do Sp. Braga, em jogo da 28ª jornada da Liga Bwin, realizado no Estádio Municipal de Braga, numa partida onde poderia ter assegurado desde já o seu lugar na classificação, não fosse o golo sofrido no último minuto.
Num jogo em que poderia ficar decidido definitivamente a classificação da nossa equipa, foi o Belenenses quem começou melhor o encontro, dominando os primeiros quinze minutos da partida, jogando com calma e concentração, trocando bem a bola.
Porém, a equipa do Sp. Braga, à passagem do primeiro quarto de hora, fortemente apoiada pelo público que encheu o Estádio Municipal de Braga, tomou as rédeas do encontro, explorando a velocidade dos seus jogadores mais avançados, procurando entrar nas costas da nossa defesa, não sendo surpresa o golo inaugural da partida, aos 20 minutos, da autoria de Zé Carlos, num lance em que a nossa defesa ficou mal na fotografia.
Até final da primeira parte a superioridade da equipa adversária foi notória, com a nossa equipa a sentir dificuldades para chegar perto da baliza de Paulo Santos, pelo que, o resultado ao intervalo era inteiramente justo.
No regresso dos balneários, a equipa orientada por Jorge Jesus regressou com outra atitude, pressionando a equipa contrária mais longe da sua zona defensiva, tomando conta do jogo assim que Garcés rendeu o desinspirado Roma, aos 54 minutos.
Com a equipa mais perigosa no ataque, Cândido Costa desperdiçou uma excelente oportunidade para empatar a partida, aos 60 minutos, cabeceando mal - sozinho à entrada da pequena área - após bom cruzamento de Rodrigo Alvim.
Aos 76 minutos, numa aposta no tudo-por-tudo no ataque, Jorge Jesus fez entrar Fernando - alargando a frente de ataque - para o lugar de Amaral, recuando Cândido Costa para lateral-direito.
A boa reacção azul teve frutos aos 83 minutos, quando Dady igualou a partida, com um remate seco, após excelente combinação entre José Pedro e Fernando, que assistiu o nosso goleador com um precioso toque de calcanhar. 11º golo de Dady na Liga, assumindo o segundo lugar na lista de melhores marcadores.
Com poucos minutos para jogar, e com a equipa da casa, a acusar o golo sofrido, pensava-se que o encontro estivesse decidido, com Jorge Jesus a fazer entrar Pinheiro, para o lugar de Dady, para reequilibrar o meio-campo da nossa equipa.
No entanto, num lance fortuito ao minuto 90, a equipa bracarense chegou ao golo da vitória, num lance de insistência, com a bola a ser colocada nas costas da nossa defesa, onde surgiu Carlos Fernandes, a rematar de primeira, com o pé direito, fazendo o golo da vitória.
O jogo terminou pouco depois, com a vitória da equipa da casa, que igualou o Belenenses na 4ª posição, com 46 pontos, apesar de continuarmos a ter vantagem no confronto directo, o que nos garante, até agora, o quarto lugar a duas jornadas do final da Liga Bwin.
Ficha do Jogo:
Estádio Municipal de Braga – 06 Maio 2007
Árbitro: Lucílio Baptista, da AF Setúbal, auxiliado por José Cardinal, da AF Porto, e por Venâncio Tomé, da AF Setúbal.
Sp. Braga: Paulo Santos; Frechaut, Paulo Jorge, Rodríguez e Carlos Fernandes; Andrés Madrid, Vandinho e João Pinto; Maciel (Castanheira, 90m), Zé Carlos (Chmiest, 66m) e Wender (Davide, 81m).
Belenenses: Costinha; Amaral (Fernando, 76m), Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Sandro Gaúcho; Cândido Costa, Silas e José Pedro; Dady (Pinheiro, 86m) e Roma (Garcés, 54m).
Golos: Zé Carlos (20m), Dady (83m) e Carlos Fernandes (90m).
Disciplina: Cartão Amarelo a José Pedro (16m), Dady (83m) e Carlos Fernandes (90m).
Resultado Final: Sp. Braga 2-1 Belenenses
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home