Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

sábado, abril 29, 2006

EXCELENTE VITÓRIA DOS «CONQUISTADORES»


A equipa de futsal do Belenenses, venceu esta tarde, de forma categórica, a formação do Sp. de Braga, no seu recinto, por 5-1, em jogo a contar para a 24ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, que se disputou no Pavilhão Municipal de Tadim.

Após uma paragem no Campeonato, motivada pela realização da Final-4 da Taça de Portugal, a equipa do Belenenses brilhou hoje a grande altura, ao vencer no recinto do Sp. de Braga, uma equipa com qualidade, que antes desta partida mantinha grandes esperanças de se apurar para o «Play-off», fazendo deste jogo uma autêntica final.

Após um início de jogo bastante equilibrado, com a formação do Restelo a optar por jogar com a segurança e rigor defensivo habitual, o Belenenses inaugurou o marcador aos 8 minutos, por intermédio de Miguel Fernandes, que recuperou uma bola em zona proibida para rematar com eficácia para o fundo da baliza contrária.

O golo libertou a equipa treinada pelo técnico Manuel Jorge para um período de maior tranquilidade em campo, e não foi surpresa que, aos 12 minutos, Marco Reis, com um remate de meia-distância, tenha elevado para 2-0, com alguma responsabilidade para o guardião contrário.

Até ao final da primeira parte, registo apenas para uma boa intervenção do guarda-redes Cristiano e para um tempo de desconto solicitado por Manuel Jorge, com o intuito de guardar essa vantagem no marcador até ao intervalo, o que veio a acontecer.

Na segunda parte, a equipa do Sp. de Braga entrou mais determinada, e aos 24 minutos, reduziu para 2-1, por intermédio de Daniel, num remate de longa-distância que tabelou num jogador azul e traiu Cristiano.

Temeu-se que o golo da equipa adversária pudesse enervar a formação azul, mas os nossos «Conquistadores» melhoraram a sua organização defensiva e nunca deixaram de controlar o jogo.

Aos 29 minutos de jogo, o Belenenses atingiu a 5ª falta e na marcação do livre, o guarda redes Cristiano evitou o golo com uma boa intervenção.

Pouco depois, foi Miguel Fernandes a substituir Cristiano evitando o golo adversário em cima da linha de baliza.

Aos 31 minutos, o Belenenses elevou para 3-1, por intermédio de Miguel Fernandes, que respondeu com um brilhante toque de calcanhar a uma assistência de Hugo Simões, na sequência da marcação de um livre. Um golo de belo efeito!

O Sp. de Braga tentou reagir à desvantagem no marcador, e desde o minuto 34 passou a atacar com guarda-redes avançado, mas Cristiano, aos 35 minutos, e por duas vezes, aos 37 minutos, evitou o golo contrário, com três defesas fantásticas, que levaram ao desespero a equipa contrária.

Ainda no minuto 37, o Belenenses beneficiou de um livre de 10 metros, a penalizar falta sobre Nuno Monteiro, que Hugo Simões desperdiçou ao permitir a intervenção do guardião adversário.

No minuto seguinte, foi a vez do Sp. de Braga beneficiar de um livre de 10 metros, que Coroas desperdiçou rematando muito ao lado.Ainda no minuto 38, Marco Reis conseguiu isolar-se e é travado em falta por um jogador contrário que viu o cartão vermelho. Na marcação do livre de 10 metros, Hugo Simões elevou para 4-1 sentenciando a partida.

No último minuto de jogo, Miguel Fernandes recuperou uma bola e atirou para a baliza contrária, fazendo o 5-1 final, beneficiando do facto do Sp. de Braga estar a actuar com guarda-redes avançado, completando um «hat-trick» na partida, justo prémio para um atleta que teve alguns problemas físicos durante a semana.

Com esta vitória, a formação do Belenenses manteve o 7º lugar na classificação, mas agora em igualdade pontual com o 6º classificado, o Boavista, que empatou no recinto do Piedense, sendo que as duas equipas têm 37 pontos.

Com apenas duas jornadas para jogar, o principal motivo de interesse para a formação do Restelo é conhecer o seu adversário no «Play-off», que sairá do trio Benfica, Freixieiro ou Fundação, sendo que procurará ainda atingir a melhor classificação possível no campeonato.

Na próxima jornada, a penúltima, o Belenenses desloca-se ao recinto do Alpendorada. O jogo realiza-se no sábado, dia 6 de Maio.