OS GUERREIROS ESTÃO DE VOLTA!!!
Depois de duas derrotas caseiras, que colocaram a nossa equipa em grandes dificuldades para vencer esta eliminatória, a vitória desta noite vem reforçar a nossa convicção que esta equipa, treinada pelo Prof. Luis Silveira, pode vencer qualquer adversário, desde que jogue com a atitude, garra e empenho que caracteriza o espírito «Guerreiro» desta formação.
A equipa do Belenenses entrou para este decisivo jogo com vontade de liderar o marcador desde o início, e fruto de uma boa eficácia no tiro exterior, com Minhava em destaque, aliado a uma excelente atitude defensiva da equipa, colocou o marcador em 5-13 aos 7 minutos, para terminar o 1º período a vencer por 11-17.
O 2º período começou com 4 pontos para a formação do Belenenses, que elevou o marcador para 11-21, tendo mantido essa vantagem até aos 14 minutos, com 20-29. No entanto, o Queluz reduziu o marcador para 29-31 e foi então que surgiu Diogo Carreira a assumir a responsabilidade de concretizar três jogadas de ataque consecutivas, levando a equipa para intervalo a vencer por 34-41.
Tal como no período anterior, também este 3º período começou com 4 pontos para o Belenenses, elevando o marcador para 34-45 e pressionando a formação campeã nacional, que procurava o seu jogo exterior para equilibrar o resultado, sem grandes resultados. Aos 24 minutos o Belenenses vencia por 40-50 e terminou este parcial com 46-55, levando 9 pontos de vantagem para o derradeiro período do jogo.
O 4º e último período da partida viu o Belenenses aumentar a vantagem no marcador para 48-60, aos 33 minutos, tendo a equipa do Restelo dominado a partida até aos 35 minutos, quando o marcador expressava 52-62 a nosso favor. No entanto, incompreensivelmente, tal como já tinha acontecido nos dois jogos anteriores, o Belenenses teve uma quebra inexplicável e sofreu um parcial de 10-0, com o Queluz a igualar o marcador a 62-62, com 3 minutos para jogar. Temeu-se o pior, mas desta vez os nossos «Guerreiros» acordaram a tempo e através de um triplo de Jamie Kendrick seguido de um contra-ataque de Diogo Carreira, colocaram a equipa na frente, por 62-67, com minuto e meio para jogar, tendo Reggie Moore elevado para 62-69, a 25 segundos do final, colocando um ponto final no vencedor da partida, que terminaria pouco depois com 67-71 no marcador.
O MVP da partida foi Miguel Minhava (13 pontos, 7 assistências, 4 ressaltos, 3 roubos de bola e 3 desarmes de lançamento), tendo Jamie Kendrick (14 pontos, 10 ressaltos e 2 desarmes de lançamento) voltado a actuar em grande nível, sendo o jogador do Belenenses em melhor forma, actualmente.
Estiveram ainda em evidência Reggie Moore (16 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola), Rod Smith (11 pontos e 9 ressaltos) e Diogo Carreira (12 pontos). Jogaram ainda Derrick Obashoan (3 ressaltos), Jorge Coelho, Paulo Simão (3 pontos) e Mário Jorge (2 pontos).
Colectivamente, a formação do Restelo foi superior na luta dos ressaltos (31 contra 28), tendo perdido nas assistências (10 contra 14), mas a grande diferença para os dois primeiros jogos desta eliminatória foi a superioridade azul na percentagem de lançamento (50% contra 45% de L2; 37% contra 34% de L3 e 85% contra 85% de LL), para além da grande melhoria do trabalho defensivo da equipa, expresso nos desarmes de lançamento (6 contra 1) e nos roubos de bola (7 contra 6).
Desta vez, também a eficácia do banco do Belenenses foi superior, com 55 minutos de jogo e 17 pontos concretizados pelos quatro atletas saídos do banco, contra a contribuição de 18 minutos e 5 pontos da partida anterior, onde só foram utilizados 2 atletas saídos do banco.
Com esta excelente vitória, o Belenenses reduziu para 1-2 o resultado da eliminatória e forçou o Queluz à realização do Jogo 4 destes quartos-de-final, que se realiza no próximo Sábado, no Pavilhão Henrique Miranda em Queluz, pelas 15h20, com transmissão televisiva no Canal 2.
Como ficou hoje demonstrado, é possível vencer esta equipa do Queluz! Os nossos «Guerreiros» podem vencer o próximo jogo e levar o quinto jogo para o Restelo, mas é necessário o apoio dos sócios e adeptos do Belenenses no próximo jogo, para serem o 6º jogador da nossa equipa.
Força «Guerreiros»! Vamos Vencer!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home