Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, julho 18, 2007

INTERNACIONAL PANAMIANO NICOLAS MUÑOZ "NICOGOL" VESTE DE AZUL

A Administração de «Os Belenenses» SAD informa que o avançado internacional panamiano Nicolás Armando Muñoz Jarvis, de 25 anos, que representava a formação salvadorenha do Club Deportivo Aguila, integra desde esta sexta-feira o plantel profissional de futebol.

Nicolás Armando Muñoz Jarvis, de 1.77m de altura e 72kg de peso, conhecido no mundo futebolistico da América Central por NicoGOL, nasceu a 21 de Dezembro de 1981, na cidade do Panamá e representava o Club Deportivo Aguila, de El Salvador, até ao início da semana que agora termina.

Nicolás Muñoz alinhou anteriormente no Sporting 89 (2000 e 2001), Arabe Unido (2002), ambos na sua terra natal, seguindo para a Colômbia onde representou o Envigado (2003).

Em 2004 viajou para El Salvador tendo estado ao serviço do Chalatenango (2004), FAS (2005), Chalatenango (2006 até Julho) e Club Deportivo Aguila (onde se encontrava deste Setembro de 2006, depois de uma curta passagem pela sua primeira equipa - Sporting 89 - durante dois meses).

Ao serviço da selecção panamiana, NicoGOL esteve presente em todos os escalões etários, defendendo a sua bandeira nacional durante as eliminatórias para o Mundial de 2006 na Alemanha.

Mesmo tendo em conta o nível do campeonato de El Salvador, não poderá deixar de se registar o facto de ter-se sagrado como melhor marcador do campeonato em 2004, ao serviço do Chalatenango.

Refira-se que NicoGOL, na presente época, tinha já apontado no «Torneio de Abertura» oito tentos e realizado três assistências para golo, confirmando a sua grande influência na equipa.

Nicolás Muñoz, que já se encontra em Portugal, esteve na tarde de sexta-feira presente no Restelo, e integra já esta manhã de sábado a sessão de treino físico destinada a alguns elementos do plantel.

BELENENSES VENCE SINDICATO DOS JOGADORES

A equipa principal de «Os Belenenses» realizou esta tarde o seu primeiro jogo de preparação da época 2007/2008, defrontando no Estádio do Restelo a formação do Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional, vencendo o particular por 4-0, com golos de Roncatto, Fernando, Rafael Bastos e Silas.

Em vésperas de iniciar o Estágio de pré-temporada, numa unidade hoteleira da região de Sintra, a formação do Belenenses efectuou o seu primeiro jogo-treino, despedindo-se do Restelo com uma vitória tão expressiva como natural.

Perante uma assistência próxima dos 500 adeptos azuis, ávidos por verem em acção os novos reforços do Restelo, o técnico Jorge Jesus escalou para primeiro onze da temporada os seguintes atletas:

Marco Gonçalves; Cândido Costa, Rolando, Gonçalo Brandão e Rodrigo Alvim; Gabriel Gómez; Rafael Bastos, Hugo Leal e Fernando; João Paulo e Roncatto.

A capacidade defensiva do panamiano Gabriel Gómez e a criatividade de Hugo Leal conjugaram-se na perfeição, assegurando desde logo uma grande segurança defensiva, e simultaneamente, uma transição eficaz para o ataque onde pontificava um quarteto de jogadores brasileiros de bom recorte técnico.

Rafael Bastos na ala direita e Fernando na ala esquerda foram sempre eficazes nas movimentações meio-campo/ataque, servindo a propósito duas setas apontadas para a baliza adversária: João Paulo, alto, possante e detentor de um forte remate e Evandro Roncatto, oportuno, eficaz com a baliza sempre na mira.

Foi precisamente o campeão do mundo de sub-17, Roncatto, quem inaugurou o marcador. Decorriam 37 minutos de jogo quando Rafael Bastos entrou na área, descaído pela direita, acabando a bola por sobrar para Roncatto que, implacável, factura pela primeira vez com a cruz de cristo ao peito.

Poucos minutos volvidos, ao cair do pano sobre a primeira parte, Fernando marcou um livre sobre a direita, com a bola a sobrevoar todos os jogadores na área, até se alinhar no fundo da baliza, elevando para 2-0, recolhendo os jogadores aos balneários quase de imediato.

Como quase sempre acontece nestes jogos, a segunda metade do encontro trouxe consigo uma pequena revolução na constituição das equipas, com o técnico Jorge Jesus a colocar em campo o seguinte onze:

Marco Gonçalves; Cândido Costa, Rolando, Diattá e Gonçalo Brandão; Rúben Amorim, Rafael Bastos, Silas e José Pedro; Mendonça e João Paulo.Em relação à primeira parte, o quarteto defensivo azul viu sair Rodrigo Alvim, passando Gonçalo Brandão do centro para a esquerda, Cândido Costa permaneceu no lado direito, juntando-se a Rolando o senegalês Diattá, que se encontra a ser observado por Jorge Jesus.

O meio-campo assumiu a fórmula de sucesso do ano transacto com a entrada de Rúben Amorim, José Pedro e Silas - acompanhados por Rafael Bastos - recaindo as despesas do ataque em João Paulo e Mendonça.

Consequentemente, o Belenenses regressou mais veloz e pressionante no meio-campo adversário, sucedendo-se as situaçoões de perigo junto da baliza contrária.

Foi então que surgiu o terceiro golo, resultado da melhor jogada de todo o encontro, com uma série de passes certeiros entre vários jogadores azuis até o esférico ser amortecido para a zona da entrada da área, onde surgiu, de forma oportuna, Rafael Bastos para a concretização.

O médio brasileiro foi substituido quase de imediato, sendo alvo de uma enorme salva de palmas oriunda da bancada.

Não obstante as sucessivas substituições, o cariz do jogo não se alterou substancialmente até ao final, saindo dos pés do capitão Silas, o quarto e último golo da tarde.

Costinha, Devic, Areias, Amaral e Dady não alinharam neste jogo-treino, limitando-se a fazerem corrida junto do preparador-físico Prof. Mário Monteiro.

Destaque final para a presença no Restelo de Nivaldo, fortemente aplaudido pelos adeptos azuis presentes no Restelo, que veio despedir-se dos adeptos e companheiros, antes de viajar definitivamente para França, onde vai alinhar na formação do Saint-Etienne.

CEDIDOS OS DIREITOS DESPORTIVOS DE NIVALDO

A administração de «Os Belenenses» SAD informa que chegou a acordo com a direcção do Saint-Etienne para a cedência, a título definitivo, dos direitos desportivos do atleta Nivaldo Batista Santana ao clube francês.

O defesa central brasileiro Nivaldo chegou ao Restelo no início da época passada, a custo zero, proveniente da formação brasileira do Coritiba, tendo assumido desde logo grande protagonismo na nossa equipa, que lhe valeu agora, a transferência para o campeonato gaulês.

Fruto da sua elevada qualidade, o atleta de nacionalidade brasileira participou em 28 jogos na Bwin Liga, sempre na condição de titular, totalizando 2520 minutos em campo, obtendo 4 golos. Na Taça de Portugal, Nivaldo actuou 597 minutos em 6 jogos e marcou 1 golo.

Não sendo hábito da Sociedade Desportiva de Futebol dos azuis revelar publicamente as condições dos contratos celebrados, fica a informação que foi respeitado o valor constante na cláusula de rescisão do atleta, beneficiando ainda «Os Belenenses» SAD de outras contrapartidas adicionais, bastante favoráveis aos interesses da nossa instituição.

Ao atleta Nivaldo, fica o desejo de muitas felicidades, na sua vida pessoal e profissional, sendo de destacar o grande profissionalismo e empenho do jogador em defesa do nosso Clube.

INFORMAÇÃO DO DEPARTAMENTO CLÍNICO

O Portal Oficial de «Os Belenenses» recebeu a seguinte informação do Departamento Clínico do Clube de Futebol «Os Belenenses» que passa a transcrever na íntegra:

Informação do Departamento Clínico

O Departamento Clínico do Clube de Futebol «Os Belenenses» informa que o presidente da direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses», A. Cabral Ferreira, está neste momento, e desde há alguns dias a esta parte, afectado por uma cólica renal.

Têm sido realizados os exames clínicos e os diagnósticos necessários, que vão continuar a realizarem-se nos próximos dias, sendo que, o estado de saúde do líder do Clube recomenda grandes períodos de repouso.

Lisboa, 12 de Julho de 2007

A Direcção Clínica do Clube de Futebol «Os Belenenses»

CALENDÁRIO DA BWIN LIGA 2007/2008

Realizou-se há momentos, numa unidade hoteleira de Oeiras, o sorteio da edição 2007/2008 da Bwin Liga, organizado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que ditou uma deslocação do Belenenses à Figueira da Foz, para defrontar a formação da Naval no jogo de estreia.

O calendário do Belenenses nesta edição da Bwin Liga - época 2007/2008 - é o seguinte:

01ª Jornada - 18 Ago - Naval x Belenenses

02ª Jornada - 28 Ago - Belenenses x Sp. Braga

03ª Jornada - 02 Set - Sporting x Belenenses

04ª Jornada - 16 Set - Belenenses x U. Leiria

05ª Jornada - 23 Set - Marítimo x Belenenses

06ª Jornada - 30 Set - Belenenses x Paços Ferreira

07ª Jornada - 07 Out - Boavista x Belenenses

08ª Jornada - 28 Out - Belenenses x Académica

09ª Jornada - 04 Out - FC Porto x Belenenses

10ª Jornada - 11 Nov - Belenenses x Leixões

11ª Jornada - 25 Nov - Belenenses x Est. Amadora

12ª Jornada - 02 Dez - Vit. Setúbal x Belenenses

13ª Jornada - 16 Dez - Belenenses x Benfica

14ª Jornada - 28 Dez - Vit. Guimarães x Belenenses

15ª Jornada - 06 Jan - Belenenses x Nacional

16ª Jornada - 13 Jan - Belenenses x Naval

17ª Jornada - 27 Jan - Sp. Braga x Belenenses

18ª Jornada - 03 Fev - Belenenses x Sporting

19ª Jornada - 17 Fev - U. Leiria x Belenenses

20ª Jornada - 24 Fev - Belenenses x Marítimo

21ª Jornada - 02 Mar - Paços Ferreira x Belenenses

22ª Jornada - 09 Mar - Belenenses x Boavista

23ª Jornada - 16 Mar - Académica x Belenenses

24ª Jornada - 30 Mar - Belenenses x FC Porto

25ª Jornada - 06 Abr - Leixões x Belenenses

26ª Jornada - 13 Abr - Est. Amadora x Belenenses

27ª Jornada - 20 Abr - Belenenses x Vit. Setúbal

28ª Jornada - 27 Abr - Benfica x Belenenses

29ª Jornada - 04 Mai - Belenenses x Vit. Guimarães

30ª Jornada - 11 Mai - Nacional x Belenenses

BELENENSES VENCE LIGA DE VERÃO

A equipa de basquetebol do Belenenses, venceu este Domingo a terceira edição da Liga de Verão, ao derrotar a formação do FC Porto por 38-29, no jogo da final da competição, disputado na Póvoa do Varzim, num jogo que mereceu honras de transmissão televisiva no Canal 2.

Depois de ter vencido a etapa sul da Liga de Verão, disputada em Leiria, a equipa orientada pelo Prof. Luis Silveira, defrontou na meia-final desta Fase Final, realizada na manhã de Domingo, a formação da Ovarense, tendo vencido o jogo por 34-31, garantindo dessa forma o lugar na final da competição.

No jogo da final, a equipa do Belenenses esteve sempre no comando do marcador, superiormente comandada pelo base Diogo Carreira, autor de 16 pontos e eleito o MVP desta Fase Final, sempre bem acompanhado pelos restantes companheiros de equipa, vencendo tranquilamente a formação adversária, conquistando este troféu nacional, organizado pela Liga de Clubes de Basquetebol.

Naquela que já é a terceira edição da Liga de Verão, cada vez com mais notoriedade e visibilidade ao nível de transmissões televisivas, a equipa orientada pelo Prof. Luis Silveira fez alinhar nesta Fase Final os seguintes atletas: Daniel Monteiro, Diogo Carreira, Tiago Salvador, Bruno Tomé, Mário Jorge, Artur Cruz e Aylton Medeiros.

Resultados da Fase Final da Liga de Verão:

Equipas Participantes:

• Belenenses Hyundai Lusifor - 1º Classificado da Etapa Sul

• FC Porto Ferpinta - 1º Classificado da Etapa Norte

• FC Barreirense - 2º Classificado da Etapa Sul

• Ovarense Aerosoles - 2º Classificado da Etapa Norte

Domingo, 8 de Julho - Póvoa do Varzim

10h00 - Belenenses Hyundai Lusifor 34-31 Ovarense Aerosoles

11h15 - FC Porto Ferpinta 49-36 FC Barreirense

17h00 - 3º e 4º lugar: Ovarense Aerosoles 33-29 FC Barreirense (Canal 2)

18h00 - Final: Belenenses Hyundai Lusifor 38-29 FC Porto Ferpinta (Canal 2)

PAULINHO E PEDRO CARY REFORÇAM FUTSAL

A Secção de Futsal de «Os Belenenses» informa que chegou a acordo com o atleta Paulo Jorge Camões Martins, conhecido como Paulinho, para que este represente a nossa equipa na época 2007/2008. O acordo tem a duração de um ano, com outro de opção.

Esta é a segunda contratação divulgada oficialmente pela Secção de Futsal de «Os Belenenses» para a próxima época, sendo que até ao final da semana serão conhecidas as restantes aquisições.

Dados do Atleta:

Nome: Paulo Jorge Camões Martins (Paulinho)

Data Nascimento: 12/03/1983

Altura: 1,63m

Peso: 56kg

Número da Camisola: 9

Posição: Ala

Contrato até: 2007/2008 (+ 1 ano de opção)

Paulinho deu nas vistas na III Divisão Nacional ao serviço da formação do Gil Eanes, de Portimão, transferindo-se para o Fontaínhas de Albufeira onde efectuou duas épocas de alto nível. Famoso pelas suas qualidades técnicas, alia a sua grande irreverência e capacidade de finalização a uma enorme rapidez de execução. Foram estas características que nos levaram a convidá-lo a integrar o plantel dos Conquistadores 2007/2008.

A Secção de Futsal de «Os Belenenses» gostaria de destacar a excelente postura por parte da Direcção do Fontainhas neste processo de transferência. A forma elevada como todo o processo foi feito, contribuiu para cimentar as boas relações entre os dois clubes.

A opinião do técnico Alípio Matos sobre Paulinho:

«O Paulinho é um jovem talentoso, habilidoso, rápido a executar e nas transições. Vem da II Divisão e por isso precisa de evoluir em vários aspectos do jogo, mas tem grande margem de progressão».

Declarações de Paulinho sobre o seu ingresso no Belenenses:

«Foi com enorme orgulho e satisfação que aceitei o convite feito pelos responsáveis do Clube de Futebol «Os Belenenses». Vai ser um novo projecto com uma nova equipa, que já tive o prazer de conhecer e conviver. Além de serem todos excelentes jogadores mostraram ser óptimos companheiros e penso que todos juntos, com muito trabalho, vamos conseguir dar muitas alegrias a todos os sócios e adeptos. Quero agradecer aos responsáveis do Clube e equipa técnica a confiança que estão a depositar em mim, e espero corresponder às expectativas.Este salto na minha carreira foi também o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a efectuar durante estes anos e isso é sempre muito gratificante. As últimas palavras vão para todo o grupo de trabalho da J.D. Fontainhas, pelo apoio que tive durante estas duas épocas, e como não poderia deixar de ser, para a minha família, porque sem eles nada disto teria sido possível».

A Secção de Futsal de «Os Belenenses» informa que chegou a acordo com o atleta Pedro Cary para este representar a nossa equipa na época 2007/2008. O contrato já foi assinado e tem a duração de um ano, com mais outro de opção.

Esta é a primeira contratação divulgada oficialmente pela Secção de Futsal de «Os Belenenses» para a próxima época, sendo que, em breve serão conhecidas as restantes aquisições.

Dados do Atleta:

Nome: Pedro Miguel Fangueiro Sao-payo Cary

Data Nascimento: 10/05/1984

Altura: 1,71 m

Peso: 64 kg

Número da Camisola: 6

Posição: Fixo/Ala

Contrato até: 2007/2008 (+ 1 ano de opção)

Pedro Cary iniciou a época 2006/2007 no Fontaínhas de Albufeira (Algarve), transferindo-se para o Melilla, da III Divisão de Espanha, onde era figura destacada no plantel às ordens do treinador português Roger.

A boa qualidade de passe, a apurada visão de jogo e um excelente tempo de desarme do adversário, fazem de Cary uma das grandes promessas do Futsal nacional, em que o seu espírito guerreiro e combativo adequa-se na perfeição à filosofia que os responsáveis da Secção querem devolver ao Futsal de «Os Belenenses».

A opinião do técnico Alípio Matos sobre Pedro Cary:

«É um universal, tecnicamente bem dotado, rápido e agressivo.Joga sempre nos limites. Precisa de se habituar á I Divisão onde vai encontrar equipas muito evoluídas tacticamente. Melhorando alguns fundamentos e a leitura do jogo, vai ser uma das revelações do campeonato».

Declarações de Pedro Cary na assinatura do contrato:

«Foi com muita satisfação que recebi o convite do Clube de Futebol «Os Belenenses», para integrar o seu plantel. É o reconhecimento de muito trabalho, não só meu, mas de treinadores e colegas das equipas por onde tenho passado, bem como de todo o apoio que sempre recebi da minha família e amigos. Espero, juntamente com todos os meus novos colegas de equipa, alcançar os objectivos traçados pela Equipa Técnica e Direcção.Quero publicamente agradecer a todo o staff de «Os Belenenses» por tudo o que tem feito, tendo em vista a minha rápida integração e de todos os jogadores. Estou mesmo muito feliz por pertencer a esta grande família, que é o Clube de Futebol«Os Belenenses».

sexta-feira, julho 06, 2007

"OS BELENENSES" NO TORNEIO EM MARROCOS


APROVEITEM A OPORTUNIDADE DE IR
VER "OS BELENENSES" A CASABLANCA!!!

quinta-feira, julho 05, 2007

AREIAS CONTRATADO EM DEFINITIVO

A Administração de «Os Belenenses» SAD informa que o atleta lateral-esquerdo Miguel Alexandre Areias Lopes formalizou hoje contrato para a época de 2007/2008, depois de ontem ter rescindido definitivamente o anterior vínculo com o FC Porto.

Miguel Alexandre AREIAS Lopes nasceu na cidade do Porto a 2 de Junho de 1977, tem 1.89m de altura e 82kg de peso, tendo iniciado a sua carreira sénior ao serviço do Juventude de Ronfe (Braga) na época de 1997/98.

Depois de se ter iniciado no Ronfe, integrou os quadros da AD Ovarense onde permaneceu até 2000, Areias esteve quatro temporadas ao serviço do Beira-Mar na Superliga (2000 a 2004), despertando o interesse do FC Porto depois de se ter evidenciado nas duas últimas temporadas de amarelo vestido. Assinou contrato com os dragões e disputou 9 jogos na prova máxima nacional num plantel que tinha a concorrência de Nuno Valente, sendo emprestado na época 2005/2006 ao Boavista onde realizou 30 das 34 partidas da Superliga.

Face à excelente carreira ao serviço dos axadrezados, Areias foi colocado sob empréstimo, pelo FC Porto, na formação belga do Standard de Liege e mais tarde, no final de Janeiro deste ano, integrou o plantel dos espanhóis do Celta de Vigo.

Com uma carreira pouco feliz no estrangeiro, apesar das provas de qualidade dadas no futebol nacional, Areias regressa assim a Portugal, integrando, a título definitivo, o plantel de futebol profissional de «Os Belenenses».

(Foto do Blogue CFBelenenses)

terça-feira, julho 03, 2007

INTERNACIONAL BRASILEIRO RONCATTO CHEGA HOJE

A Administração da SAD informa que esta manhã está prevista a chegada a Lisboa do atleta internacional brasileiro Sub-21 EVANDRO RONCATTO que representará o emblema da Cruz de Cristo na temporada 2007/2008.

Evandro Roncatto nasceu a 24 de Maio de 1986 em Campinas no estado brasileiro de S. Paulo, tem 1.82 m de altura, 75 kg de peso e actua na frente de ataque.

Roncatto foi formado nas camadas jovens do Guarani Futebol Clube [SP] tendo realizado a sua estreia ao serviço da equipa principal a 14 de Setembro de 2003 no Estádio «Brinco de Ouro da Princesa» em Campinas, orientado pelo técnico Barbieri, num jogo que alinhou a titular e que venceu por 2-0 frente ao Juventude. Ao serviço desta formação paulista, Roncatto jogou pela principal equipa em 58 jogos.

Até à data, o atleta brasileiro alinhou nas formações do Santo André [SP], Náutico [PE], Paysandu [PA] e representava o Ipatinga FC [MG] antes de chegar a acordo com «Os Belenenses» e depois de ter sido há muito referenciado e diversas vezes observado localmente por vários elementos da equipa tecnica azul.

No Campeonato do Mundo de Sub-17, disputado na Finlândia e vencido pelo Brasil, Roncatto recebeu a distinção «Adidas Silver Ball» destinada ao segundo melhor jogador na prova ( o primeiro ugar foi atribuido a Cesc Fabregas ).

Evandro Roncatto é uma das maiores esperanças do futebol brasileiro, aos 21 anos, depois de se ter sagrado Campeão Sul-Americano Sub-17 em 2003 e Campeão Mundial Sub-17 em 2003, ao serviço das selecções canarinhas, contando ainda com participações nas categorias de Sub-20 e Sub-21, num total de 49 internacionalizações.


http://www.youtube.com/watch?v=v2ez-D_JFeI

DADY PROLONGOU VÍNCULO

A Administração da SAD informa que o atleta internacional caboverdiano Eduardo Fernandes Pereira Gomes ( DADY ), avançado que completará 26 anos no próximo dia 13 de Agosto, alargou esta segunda feira o período do seu vínculo contratual com «Os Belenenses».

Eduardo Fernandes Pereira Gomes ( DADY ), que possui dupla nacionalidade embora tenha optado por representar a selecção de Cabo Verde, chegou ao Restelo em Dezembro de 2005. Depois de um período de adaptação às exigências da mais alta competição em Portugal, Dady evoluiu e despontou ao serviço do Belenenses.

Depois de ter adquirido a necessária auto-confiança, o avançado de 1.90 m de altura realizou uma impressionante segunda metade da Bwin Liga 2006/2007, a par das boas prestações na Taça de Portugal, terminando na segunda posição do ranking dos melhores marcadores da prova com 12 golos.

Sendo política já habitual da Administração da SAD o facto de não revelar a duração dos contratos firmados com os seus profissionais, é possível adiantar que o acordo alcançado prolonga a ligação do avançado para além da época de 2008/2009.

Recorde-se que o atleta já representou, para além de «Os Belenenses», as formações do Futebol Benfica, Sporting, Aldenovense, Odivelas (2002 a 2005 ) e Estoril-Praia ( 2005 ) tendo-se tornado, desde que é orientado por Jorge Jesus, num dos jogadores mais cobiçados da principal liga profissional em Portugal.