Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, abril 20, 2006

JORNAIS DESPORTIVOS (5ª FEIRA - 20/04/2006)


Silas com acordo até 2007/2008

Silas tem tudo acordado com o Belenenses para se manter no Restelo por mais duas épocas, ou seja, até 2007/08. A matéria já foi há muito contratualizada entre as partes mas tem de ser ainda tida em conta a palavra do Wolverhampton, que detém o passe desportivo do médio português e, como tal, reservou o direito de o tentar alienar até 30 de Junho. Em rigor, o que o emblema inglês fez aquando do acordo com o Belenenses foi assegurar a possibilidade de vender Silas a outro clube, enquanto detentor do passe deste, tendo para tal sido fixada uma verba na ordem dos 1,5 milhões de euros. Na prática, se até à data supracitada os ingleses não se manifestarem, sinal de que não receberam uma proposta no referido valor, Silas fica automaticamente vinculado ao emblema do Restelo, dado que o contrato que o liga ao Wolves termina no final da corrente temporada. Refira-se que o principal objectivo da equipa inglesa, que passava pela subida à Premiership, é já inatingível nesta altura.

Sequeira Nunes comemorou aniversário com a Direcção

Figura incontornável do Belenenses, pelo seu passado ao nível do dirigismo e obra feita enquanto presidente, Sequeira Nunes assinalou ontem os seus 63 anos, num almoço que juntou a actual e anterior Direcção dos azuis. A ideia partiu de alguns vice-presidentes, que decidiram prestar o seu tributo ao antigo líder do executivo do Restelo, convidando-o para um convívio que o deixou sensibilizado. "Achei muito engraçada esta ideia de um grupo de amigos, que se lembrou de mim e quis partilhar esse momento comigo", referiu o aniversariante. Recorde-se que Sequeira Nunes foi presidente dos azuis entre 1999 e 2005 e desempenhou, até há bem pouco tempo, as funções de vice-presidente da Assembleia Geral.

No plano desportivo, o plantel cumpriu ontem o último treino da semana à porta aberta. O privilégio foi para as situações de contra-ataque, numa sessão na qual já participaram, embora com trabalho diferenciado, os internacionais sub-21 Rolando, Rúben Amorim e Paulo Sérgio. Ahamada abandonou o apronto a meio, devido a uma recaída da sua pubalgia e, depois de fazer uma ecografia, que acusou ainda uma inflamação no adutor esquerdo, passou a estar em dúvida para a deslocação a Paços de Ferreira, tal como Romeu e Djurdjevic, embora estes dificilmente venham a recuperar para a partida.

Entretanto, foi convocada uma assembleia geral destinada à apresentação e aprovação do relatório e contas do exercício de 2005 para o próximo dia 27, no Pavilhão Acácio Rosa.

Ruben Amorim, Rolando e Paulo Sérgio de regresso

DE VOLTA DO ESTÁGIO DOS SUB-21

Ruben Amorim, Rolando e Paulo Sérgio retomaram hoje os trabalhos com o Belenenses, depois da presença junto da Selecção Nacional sub-21 que efectuou um estágio em Rio Maior. Os três jogadores efectuaram, no entanto, trabalho condicionado, realizando apenas corrida.

Romeu e Djurdjevic também efectuaram corrida. De resto, o treino ministrado por José Couceiro incidiu essencialmente em exercícios de transposição rápida da bola para o ataque, aos quais se seguiu uma peladinha com equipas de cinco contra cinco.

Couceiro não comenta intenção de Abrantes Mendes

QUALQUER AFIRMAÇÃO SÓ SEXTA-FEIRA

José Couceiro não quis comentar o desejo de Abrantes Mendes, se vencer as eleições, no sentido de seja o administrador da SAD para ocupar o papel de timoneiro do futebol leonino.

O treinador do Belenenses remeteu qualquer esclarecimento para a conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo com o Rio Ave(???).

2 Comments:

  • At 20/4/06 13:23, Blogger Luis Lacerda said…

    Amigo Mário,
    domingo lá estaremos pelas 9 h para partirmos em direcção a Pacos de Ferreira para ir buscar os 3 pontos...
    Um abraço

     
  • At 20/4/06 15:51, Blogger JuventudeBelém said…

    Amigo Luis,
    Lá nos encontraremos ás 9h rumo a Paços de Ferreira...
    Saudações Azuis!!!

     

Enviar um comentário

<< Home